top of page

Extravio de encomendas em condomínios

Saiba de quem é a responsabilidade e como o uso de aplicativo pode evitar problemas


A vida em condomínios tem suas características próprias e requer um processo organizacional eficiente, principalmente no que se refere à chegada e entrega de encomendas. Segundo a legislação brasileira, o recebimento de pacotes e correspondências de moradores é de responsabilidade dos administradores, porteiros ou outros colaboradores do condomínio. Inclusive, cartas e correspondências com valor imensuráveis, como notificações extrajudiciais.


Dessa forma, cabe à administração condominial garantir que as encomendas recebidas sejam devidamente entregues aos seus destinatários. No entanto, quando a gestão das encomendas não é feita da forma correta, alguns problemas podem surgir e gerar prejuízos para o condomínio.


É mais comum do que se imagina, por exemplo, o extravio de pacotes ou correspondências, especialmente, em condomínios onde há um grande número de unidades habitacionais. Diante da alta quantidade de encomendas que são recebidas diariamente, principalmente após a pandemia, alguns documentos ou mercadorias podem não chegar ao seu real destinatário.


Outro problema que pode acontecer é a perda das encomendas. Por falta de um controle eficiente ou falta de espaço adequado para armazenamento, alguns produtos podem se perder. Em casos mais graves, a falta de organização pode levar a furtos dos pacotes.


Considerando todos esses cenários, o condomínio poderá ser responsabilizado e ter que ressarcir o bem do morador, o que, consequentemente, além do mal-estar, entre síndico, funcionários e condôminos, acarretará prejuízos financeiros. E, em casos que envolvem documentos judiciais, o condomínio precisará, ainda, indenizar o morador prejudicado.


Para evitar que situações como essas aconteçam, os condomínios precisam pensar em meios preventivos e em ferramentas que possam ajudar a administração a gerir melhor o recebimento e a entrega de encomendas. E a Nok Nox pode ser uma aliada nesse processo. Por meio da plataforma, os condomínios conseguem, de forma prática e segura, administrar pacotes e correspondências desde a sua chegada até a entrega ao morador. 


Com aplicativos como o Nok Nox, ao chegar uma encomenda no condomínio, o responsável pelo recebimento poderá, imediatamente, cadastrá-la na plataforma. Ao realizar o cadastro, o colaborador irá informar os dados do morador destinatário. 

Logo em seguida, o aplicativo notificará o condômino, por meio da função “Aviso de Correspondências”. Assim, ele saberá, em tempo real, que sua mercadoria já está em posse do condomínio. A notificação enviada pela Nok Nox chegará por meio de push, no smartphone, e por e-mail.

Ao ser informado do recebimento do embrulho, o morador recebe também um código de retirada, que, como o próprio nome já diz, ele precisará informar no momento em que for buscar a encomenda. O que garante muito mais segurança ao processo. Além disso, todas as informações sobre a chegada e entrega das encomendas estarão registradas plataforma e salvas em nuvem, aumentando o nível de segurança dos dados.

Outra ferramenta que pode ser utilizada pelos condomínios é o Smart Locker: armários inteligentes totalmente integrados a aplicativos. Além de todos os benefícios do acompanhamento do recebimento e entrega de correspondências e outras funções garantidas por plataformas como a Nok Nox, com Smart Locker, o condomínio evita o acúmulo de caixas na portaria, já que passa a contar com um espaço específico para o armazenamento dos produtos.

É muito mais segurança e praticidade para todos, já que possibilita que a retirada das encomendas seja feita a qualquer dia e horário pelo morador, sem necessidade de manter um colaborador específico para essa função e sem atrapalhar a rotina do porteiro, por exemplo. 


Essas são algumas das vantagens de digitalizar o seu condomínio. E a Nok Nox pode ser uma parceira nesse desafio. Conheça mais os serviços para que o convívio em condomínios possa ocorrer da forma mais tranquila possível.


O seu condomínio pode economizar até 50% em Terceirização de serviços! Saiba mais acessando https://coteibem.sindiconet.com.br/orcamentos/terceirizacao-servicos/calculo-economia-terceirizacao-servicos?origin=5

 
 
 

Comments


Canais de atendimento

documento-de-texto.png
localizacao.png

41 98045-4512
41 3203-8034
contato@condoguardportaria.com.br
CNPJ: 52.370.957/0001-23.
Rua Tibagi, 576 - Sala 1104 - Centro, Curitiba - PR, 80060-110

 

LGPD

Política de privacidade
lgpd@condoguardportaria.com.br

CondoGuard
Solicite uma Proposta
Ponte Estaiada SP

CONDOGUARD MONITORAMENTO E SEGURANÇA CONDOMINIAL - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page